UM OLHAR SOBRE OS LIVROS DIDÁTICOS NO ENSINO DE HISTÓRIA DO MARANHÃO
DOI :
https://doi.org/10.18817/ot.v17i30.804Mots-clés :
Ensino de História, História do Maranhão, Livros DidáticosRésumé
Abordagem sobre livros didáticos usados na disciplina História do Maranhão na Educação Básica objetivando analisar os sentidos construídos para os conteúdos veiculados. Para tanto, fundamentou-se nos princípios da Nova Sociologia da Educação por meio da História das disciplinas escolares de Ivor Goodson e André Chervel. Estudo qualitativo documental, com método de abordagem dialético e método de procedimento comparativo. Ao problematizar os livros didáticos, são evidenciadas, portanto, as transmutações da disciplina História do Maranhão.
Palavras-chave: Ensino de História. História do Maranhão. Livros Didáticos.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Outros Tempos - Pesquisa em foco - História de http://www.outrostempos.uema.br/site/ é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.