THE PROFESSIONAL POSTGRADUATE PROGRAM OF HISTORY AT UEMA: its ten years of existence and the centrality of History Teaching

Authors

DOI:

https://doi.org/10.18817/ot.v22i39.1222

Abstract

DALMÁS, Carine; VIEIRA, Ana Lívia Bomfim (org.). Pós-Graduação Profissional em Ensino de História: pressupostos, experiências e desafios. São Luís: EDUEMA, 2023

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

LIDIANE ELIZABETE FRIDERICHS, Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

 

Doutora em História pela Unisinos.

Pós-doutoranda e professora permanente do PPGHIST/Uema.

São Luís, MA, Brasil

lidifriderichs@gmail.com

 

References

COSTA, Yuri. Critérios avaliativos de produtos educacionais em programas de Pós-Graduação Profissional. In: DALMÁS, Carine; VIEIRA, Ana Lívia Bomfim (org.). Pós-Graduação Profissional em Ensino de História: pressupostos, experiências e desafios. São Luís: EDUEMA, 2023. p. 33-58.

DALMÁS, Carine. América Latina e Ensino de História: reflexões sobre a construção de um campo de pesquisa. In: DALMÁS, Carine; VIEIRA, Ana Lívia Bomfim (org.). Pós-Graduação Profissional em Ensino de História: pressupostos, experiências e desafios. São Luís: EDUEMA, 2023. p. 79-108.

FREITAS, Rony. Produtos educacionais na área de ensino da CAPES: o que já além da forma? Educação Profissional e Tecnológica em Revista, Brasília, DF, v.5, n. 2, p. 5-20, 2021.

PICCOLO, Monica. Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual do Maranhão: da busca pela identidade à aprovação do primeiro doutorado profissional em História do país. In: DALMÁS, Carine; VIEIRA, Ana Lívia Bomfim (org.). Pós-Graduação Profissional em Ensino de História: pressupostos, experiências e desafios. São Luís: EDUEMA, 2023. p.13-31.

Published

2025-02-21

How to Cite

FRIDERICHS, L. E. (2025). THE PROFESSIONAL POSTGRADUATE PROGRAM OF HISTORY AT UEMA: its ten years of existence and the centrality of History Teaching. Outros Tempos: Pesquisa Em Foco - História, 22(39), 113–121. https://doi.org/10.18817/ot.v22i39.1222