A LÓGICA CULTURAL URBANA: Cultura de Massa e Indústria Cultural.

Auteurs

  • Carlos Gregório dos Santos Gianelli Mestrando PPGH - UDESC Florianópolis, SC-Brasil

DOI :

https://doi.org/10.18817/ot.v9i13.38

Mots-clés :

Cidade, Cultura, Indústria Cultural,

Résumé

Este artigo propõe uma discussão de alguns termos essenciais para se compreender a lógica culturalurbana. São eles: Cultura, Cultura Popular, Cultura de Massa e Indústria Cultural. Essa discussão possibilitapartir para uma reflexão maior de como essa lógica se insere no silogismo urbano, esse por sua vez fundamentalpara a compreensão de diversos processos históricos envolvendo o desenvolvimento das cidades.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2012-05-09

Comment citer

Gianelli, C. G. dos S. (2012). A LÓGICA CULTURAL URBANA: Cultura de Massa e Indústria Cultural. Outros Tempos: Pesquisa Em Foco - História, 9(13). https://doi.org/10.18817/ot.v9i13.38