A LÓGICA CULTURAL URBANA: Cultura de Massa e Indústria Cultural.

Autores

  • Carlos Gregório dos Santos Gianelli Mestrando PPGH - UDESC Florianópolis, SC-Brasil

DOI:

https://doi.org/10.18817/ot.v9i13.38

Palavras-chave:

Cidade, Cultura, Indústria Cultural,

Resumo

Este artigo propõe uma discussão de alguns termos essenciais para se compreender a lógica culturalurbana. São eles: Cultura, Cultura Popular, Cultura de Massa e Indústria Cultural. Essa discussão possibilitapartir para uma reflexão maior de como essa lógica se insere no silogismo urbano, esse por sua vez fundamentalpara a compreensão de diversos processos históricos envolvendo o desenvolvimento das cidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-05-09

Como Citar

Gianelli, C. G. dos S. (2012). A LÓGICA CULTURAL URBANA: Cultura de Massa e Indústria Cultural. Outros Tempos: Pesquisa Em Foco - História, 9(13). https://doi.org/10.18817/ot.v9i13.38