NUANCES DA RELAÇÃO ENTRE CULTURA E POLÍTICA NO CONTEXTO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL

Autores

  • Cristiane Rodrigues Soares Mestrandas do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal de Uberlândia)
  • Fabiana de Paula Guerra Mestrandas do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal de Uberlândia)
  • Leudjane Michelle Viegas Diniz Mestrandas do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal de Uberlândia)

DOI:

https://doi.org/10.18817/ot.v0i0.361

Palavras-chave:

cultura, polá­tica, ditadura militar, recepção, engajamento, artistas/intelectuais,

Resumo

Resultado de reflexões promovidas pela disciplina Estudos Alternativos em História e Cultura, do mestrado em História Social, da Universidade Federal de Uberlândia, este artigo visa discutir a relação entre cultura e política entre as décadas de 1960 e 1980 — período de ditadura militar no Brasil. Consideramos, na análise aqui proposta, as formas de recepção (de discursos e produtos culturais), ressaltando algumas formas de resistências nesse contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-01-10

Como Citar

Soares, C. R., Guerra, F. de P., & Diniz, L. M. V. (2007). NUANCES DA RELAÇÃO ENTRE CULTURA E POLÍTICA NO CONTEXTO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL. Outros Tempos: Pesquisa Em Foco - História. https://doi.org/10.18817/ot.v0i0.361