ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA: a literatura de cordel na sala de aula

Autores

  • Franciane Gama Lacerda UFPA Bolsista PIBID/CAPES2
  • Geraldo Magella de Menezes Neto Mestrando do Programa de História Social da Amazônia/UFPA3

DOI:

https://doi.org/10.18817/ot.v7i10.107

Palavras-chave:

Ensino de história, Literatura de cordel, Pesquisa

Resumo

O texto faz uma breve reflexão sobre o ensino de História e a  formação de professores nos cursos de graduação tomando como referência o  Estado do Pará. Ao lado disso, discute-se a utilização de fontes históricas nas  escolas de ensino Fundamental e Médio, abordando-se os usos da chamada  literatura de cordel em atividades da disciplina História, como um caminho possá­vel para a construção do  conhecimento na sala de aula e igualmente como uma fonte que permite conexões entre o ensino e a pesquisa no  cotidiano escolar.

Downloads

Publicado

2010-10-06