ENSINO E PESQUISA EM HISTÓRIA: a literatura de cordel na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.18817/ot.v7i10.107Palavras-chave:
Ensino de história, Literatura de cordel, PesquisaResumo
O texto faz uma breve reflexão sobre o ensino de História e a formação de professores nos cursos de graduação tomando como referência o Estado do Pará. Ao lado disso, discute-se a utilização de fontes históricas nas escolas de ensino Fundamental e Médio, abordando-se os usos da chamada literatura de cordel em atividades da disciplina História, como um caminho possível para a construção do conhecimento na sala de aula e igualmente como uma fonte que permite conexões entre o ensino e a pesquisa no cotidiano escolar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Outros Tempos - Pesquisa em foco - História de http://www.outrostempos.uema.br/site/ é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.